Pages

sábado, março 09, 2013

Ser ou não ser, não é a questão.


Dizem por ai que sou polêmica. Polêmica, por ser verdadeira nos meus sentimentos e pensamentos? Polêmica, por não permitir que esta sociedade me molde conforme as regras dela? Polêmica, por não ser um robô? Um fantoche na mão do mundo? Polêmica, porque costumo chocar as pessoas com minhas opiniões diferentes das demais? Por preferir estar solteira a me relacionar com cuecas babacas? Por estar feliz assim? Por não causar fetichismo para aparecer? Por preferir livros a sapatos? Por desafiar paradigmas? Por ser avessa a baladas com homens e mulheres se comportando como se fossem salvar a mãe do Armagedon?

Polêmica, por ser avessa as mesmices? A nariz de palhaço e gente folgada? Por não gostar do que todo mundo gosta? Polêmica por não ser convencional? Por debater sobre política e achar que religião é religião e pronto? Simplesmente e somente por ter opinião? Jura?! Só por isso mesmo que incomodo? Então tá, minha gente! A Juju aqui é polêmica. A Juju aqui incomoda – que rufem os tambores.

E querem saber? A questão definitivamente não é o que sou ou o que deixo de ser. A questão é que a grande maioria das pessoas se incomoda com quem tem opinião, que se manifestam e que não agem feito marionetes presas por seus fios de nylon. Só digo que vou agitar, vou incomodar e vou falar o que penso, pois coisas más existem demais em água parada... 

4 comentários:

Carla disse...

As pessoas adoram rotular. E, por mais que na teoria digam que gostam de sinceridade, verdade e etc, na prática têm dificuldade em aceitar aqueles que se diferenciam da massa.

Beijão, Blog Entre Aspas

Tayane Ribeiro disse...

Adorei, as pessoas tentam calar quem tem opinião própria, tentam dizer que essa pessoa está errada e não seguir as visões que os outros criam. acho que deviam existir mais pessoas com atitude e menos alienadas
beijos

Adriana Leandro disse...

Quem tem opinião diferente da maioria acaba sendo os polêmicos. Alguns desejam que todos sejam iguais e façam as mesmas coisas. Falam em tomar uma atitude, mas nunca fazem nada além de falar. Gostei muito do seu texto. bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Ju, tudo bem?
Adorei o seu texto, e se isso é ser polêmico, que sejamos todos. Hoje dizem que ser diferente muitas vezes não é, mas confesso que sempre tive certo interesse por andar contra a maré. é cansativo, mas trás ótimos benefícios.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê

Postar um comentário